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5 motivos para a sua empresa investir em Marketing de Conteúdo

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Novo comportamento do consumidor na internet exige também a adequação online das empresas

Os hábitos de consumo passaram por um chacoalho nos últimos anos. Antes um mero agente passivo, agora, o consumidor é o manda chuva de todas as transações online. Comprou algo e não gostou? Textão no Facebook! Recebeu a encomenda com rapidez e cuidado? Pode se preparar com as estrelinhas que a sua página vai receber. Além de toda pesquisa que um usuário faz antes de adquirir algum produto.

Desde então, muitas empresas passaram a aderir ao marketing de conteúdo visando um lucro maior. Para cada ação de marketing de conteúdo elaborada por alguma empresa, seja a criação de um blog, newsletter, ou uma landing page, o objetivo é trazer público ao seu site. Estes cliques na página geram conversões de compra ou fidelização de um usuário.

A partir deste cenário, as empresas têm por obrigação mapear todo o relacionamento online com os clientes. Saiba 5 motivos pelos quais a sua empresa deve investir em marketing de conteúdo em Fortaleza:

  1. Melhores resultados em buscas

O bom posicionamento em canais de buscas, como o Google, Facebook e afins, garante que o seu negócio esteja no topo das pesquisas. E o público tem uma tendência maior a confiar nos primeiros resultados de qualquer procura. Um eficaz posicionamento é fundamental para se diferenciar da concorrência. Isso já é uma realidade no mercado de marketing digital em Fortaleza.

  1. O público vira fã de carteirinha

Uma vez que o cliente sinta-se confortável com a sua marca, através da boa construção de um relacionamento de confiança, ele também espontaneamente pode vir a espalhar por aí as mil maravilhas que a sua marca oferece. E a partir dele, não consumidores também vão acabar conhecendo, de forma ou de outra, os seus serviços.

  1. Melhorias na comunicação direta com o cliente

O marketing de conteúdo permite que as empresas se relacionem diretamente com os clientes ao fim de toda conversão. Isso evita que o cliente siga para um concorrente mais próximo ou que desistam de uma compra em algum momento durante o processo de decisão.

  1. Lembretes mais eficazes

Será que aquele cliente esqueceu mesmo de uma promoção? Existem muitos outros canais de comunicação além de Facebook e Instagram. É importante também que informações sobre a empresa cheguem ao consumidor em outros canais de comunicação e com mais detalhes. Por isso é importante a criação de blogs, e-mail marketing, newsletters, landing pages e afins.

  1. Seu pós-venda fica garantido

A conclusão de uma compra não significa o fim de uma ação de marketing. Segundo estudos, 70% da receita de uma empresa é gerada a partir dos lucros de consumidores recorrentes. Ou seja, pense em novas formas de continuar engajado com aquele cliente que comprou em uma “vez perdida”. Quem sabe ele não vira um cliente fiel?

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