Blog

Dicas e últimas notícias sobre Marketing Digital!
Marketing Digital Fortaleza Restaurantes

Ganhe clientes em seu restaurante com o Marketing Digital

Gostou? Compartilhe!

 As redes sociais e estratégias de marketing digital são necessárias para qualquer negócio. Principalmente para aqueles ligados a bens de consumo rápido, como a alimentação. Se você vai a algum estabelecimento e é bem atendido, você não pensa duas vezes em fazer uma avaliação positiva do local, ou postar uma foto para todos verem seu prato delicioso. No concorrido ramo da gastronomia, cada empresário precisa saber exatamente como usar as redes sociais e o marketing digital para fortalecer o público em seu restaurante.

Mas apenas restaurantes que buscam se firmar devem investir em marketing digital, principalmente nas redes sociais? Não! Estratégias digitais são fundamentais também em estabelecimentos com boa clientela, sobretudo para fidelizar clientes e torná-los propagadores de sua marca. Criar promoções nas redes sociais e engajar o potencial público é uma excelente estratégia para sua fanpage do Facebook ou seu perfil do Instagram. Faça com que o cliente esteja sempre interagindo com esses canais de comunicação, seja curtindo, compartilhando ou comentando no seu conteúdo.

Quem é seu público-alvo?

Qual o perfil dos potenciais consumidores de um restaurante? O Marketing Digital também atua positivamente na identificação do seu público-alvo, além de apresentar possibilidades para comunicação direta com ele.

É necessário entender a proporção da recepção e de comentários que a sua página recebe, e como melhor responde-los e/ou filtrá-los. E claro, encontrar a melhor forma de fazer com que o cliente sinta-se acolhido nas redes, que são a representação nas mídias digitais da sua marca.

Oferecendo desejos

Restaurantes não vendem apenas comidas e bebidas, mas também sensações e emoções. Em resumo: vendem desejos! O marketing digital para restaurantes é um processo de despertar esses desejos em potenciais clientes, através de suas necessidades. Uma forma eficiente de fazer isso é utilizando o apelo visual. Fotos que ilustrem pratos, cardápios, ambientes do estabelecimento e identidade visual bem definida são ótimos chamarizes para o seu negócio nas redes sociais.

Existem outros aspectos do marketing digital que a sua empresa necessita compreender melhor para ser um sucesso nas redes, tais quais: aumentar interação com clientes, informar de forma clara os dados do local, criar um relacionamento com a audiência, produzir conteúdo relevante, chamar a atenção do público-alvo, entre outras. Depois deste trabalho, ainda é necessária uma boa análise de dados e relatórios para entender como os seus perfis influenciaram diretamente em seus negócios.

A Taberna Consultoria Digital tem as estratégias necessárias para impulsionar o seu restaurante, com ideias criativas, ágeis e seguras para os mais diferentes tipos de serviço.

Other Posts

Deixe seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Soluções

Portfólio

Contato

Blog

Currículo - Klaus

 

×
Currículo - Douglas

 

×
Currículo - Paulo

 

×

×