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Marketing Digital x Tradicional

Marketing Digital x Tradicional: saiba qual usar

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Qualquer negócio que queira se destacar no mercado atual tem que apostar na divulgação de serviços. É preciso estudar o cenário, as possibilidades, os concorrentes, desenhar um público alvo, entre outros. E principalmente desenvolver um foco direto para o meio principal de veiculação da campanha específica: o offline ou o online.

Entre todas as possibilidades para as quais a sua empresa deve mirar na hora de iniciar uma campanha de divulgação de serviços, existem dois principais canais para se pensar: o offline (o mais tradicional) e o online (o marketing digital). No marketing offline, todas as estratégias e veiculação são voltadas às mídias físicas, como outdoors, spots, panfletos etc. E por se tratar de um método que é adotado desde o início da publicidade, uma parcela do público e das empresas ainda vê a estratégia com bons olhos.

O “problema” é que o marketing offline vem perdendo um pouco do espaço para as novas mídias. Já no marketing online, trabalhamos com o imediatismo, o econômico e o ajustável. As campanhas podem ser segmentadas e modificadas a qualquer momento. Já falamos um pouco sobre a sua definição aqui. Manter uma marca competitiva no meio digital é a obrigação de toda empresa que deseja crescer e lucrar. Se antes a internet era vista como um “plus”, hoje ela é indispensável.

Por que o marketing digital é tão forte?

Por mais bem preparadas que as suas ações para as mídias tradicionais sejam, é praticamente impossível competir com a velocidade, alcance e retorno de investimento do online (ROI) da internet. Essas são características que melhor definem as transações digitais. É inegável que estamos cada vez mais conectados e substituindo várias relações do universo offline. O costume de realizar compras é um deles. Além de tudo, a praticidade de fazer tudo na frente de um computador (ou de um celular) tornou tudo mais simples e acabou virando parte da vida de empresas e de seus consumidores.

O offline está morrendo?

O offline não morreu. Longe disso! O marketing offline ainda tem papel fundamental no direcionamento de campanhas. O que acontece é que os papeis estão se invertendo. Antes, era luxo investir em online. Hoje em dia, o público pesquisa frequentemente na internet antes de adquirir um produto. Sem sair de casa, as pessoas podem conhecer melhor o que tanto desejam, a opinião de outros consumidores a respeito e definir, a partir destas análises, se irão (ou não) efetuar a compra. Sendo assim, as campanhas para as mídias físicas acabam sendo mais fracas nesse sentido.

Para a sua campanha, os seus interesses devem ser levados em consideração antes de definir se vai investir apenas em marketing online, apenas no offline ou em ambos. As vantagens da internet são inúmeras e não param. E, embora esteja perdendo terreno, o marketing offline ainda tem o seu valor. Resta saber o que será melhor para o seu negócio.

Entre em contato com a Taberna Consultoria Digital para identificarmos qual será a melhor estratégia para a sua empresa.

 

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