Blog

Dicas e últimas notícias sobre Marketing Digital!
Taberna A arte de conquistar clientes nas redes sociais

A arte de conquistar clientes com as redes sociais

Gostou? Compartilhe!

Presença online não se resume a postar fotos de pratos. O engajamento se consegue com planejamento, trabalho e muita ação.

Estar nas redes sociais não é uma tarefa simples. A expansão das tecnologias facilitou bastante a presença digital, mas há um diferencial que não pode ser desprezado: o fator humano. Estar online não basta se não houver um trabalho que humanize a marca e seja capaz de ir além do óbvio: vender. Mas isso a gente já falou por aqui, o motivo desse post é exatamente esmiuçar o diferencial: a humanização da marca.

No ambiente digital, essa grande pracinha de cidade pequena do interior, encontramos os mais diversos tipos de seres humanos. Haters, fãs, opinadores, entusiastas, pessimistas. São os mais variados tipos de seres humanos que também encontramos no trabalho, na escola ou na universidade. Aqui cabe a primeira pergunta: o que precisamos para chamar atenção? Para ganhar os olhares da pracinha, a gente costuma se vestir bem, mas sem exageros. Investir no design da página do Facebook, no layout geral do site ou blog faz a diferença nessa primeira impressão.

Também é preciso saber conversar e ser atencioso. Esse é o segundo ponto. Uma marca que só fala de si mesma se perde na conversa com os clientes. Pra essa conversa fluir bem, é essencial saber ou pelo menos tentar entender o que o cliente espera da sua empresa. Ninguém que vai à pracinha atrair pessoas, nesse caso clientes, pode conversar só sobre as próprias vantagens. De que adianta ter mil e uma vitórias pra contar se elas não interessam ao público que está lá? Esse alinhamento é essencial para bons resultados. Aqui entra outra palavra-chave: engajamento.

Mais do que conversar, a empresa pode trazer para seu lado o cliente que usa as redes sociais diariamente. Ele é um grande aliado divulgador dos produtos e serviços, a cada clique, a cada curtida ou a cada postagem espontânea sobre a boa experiência que sua empresa proporcionou. Essa conquista é essencial e traz muitos resultados interessantes para as empresas.

A presença digital vai bem além de postar foto-legendas ou o cardápio do seu restaurante. Diz respeito a uma estratégia bem definida em objetivos coerentes e em métricas alcançáveis para contribuir para o melhor funcionamento do negócio. E esse trabalho exige uma equipe competente e experiente no assunto.

Other Posts

Deixe seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Soluções

Portfólio

Contato

Blog

Currículo - Klaus

 

×
Currículo - Douglas

 

×
Currículo - Paulo

 

×

×