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Não venda nas redes sociais!

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A frase já virou mantra: sua empresa deve estar nas redes sociais.  A ideia é válida para quase todos os negócios. Clientes, parceiros, empregados, fornecedores: todos os públicos de uma empresa estão nas redes sociais.

Mas muitos empresários ainda esbarram num erro comum. Entendendo as novas mídias apenas como um novo canal para a publicidade, as empresas tentar vender nas redes sociais, anunciando seus produtos e serviços. ERRADO!

As redes sociais permitem a construção de algo ainda mais valioso que vendas: relacionamento.

Para empresas nas redes sociais, criar um relacionamento verdadeiro é mais importante que vender. Uma venda, na maioria dos casos, gera apenas o lucro da venda em si. Um bom relacionamento gera clientes satisfeitos e engajados em defender sua marca, e isto, claro, gera mais vendas!

Portanto, empresário, não restrinja a presença do seu negócio nas redes sociais a anúncios, à venda de produtos ou serviços. É preciso mais. É preciso informar, entreter e dialogar. É preciso oferecer ao seu cliente conteúdo relevante. Os resultados virão.

Está em dúvida sobre como fazer isso? Quer dicas sobre Marketing de Conteúdo? Entre em contato comigo. Quero ajudar você a fazer o seu negócio crescer!

Quer aumentar as vendas da sua empresa?

Vamos construir o relacionamento com seus clientes na InternetFale Conosco!

 

Paulo Araújo

Sócio-diretor de Comunicação da Taberna Consultoria Digital

Jornalista, empresário e analista de mídias sociais

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