A frase já virou mantra: sua empresa deve estar nas redes sociais. A ideia é válida para quase todos os negócios. Clientes, parceiros, empregados, fornecedores: todos os públicos de uma empresa estão nas redes sociais.
Mas muitos empresários ainda esbarram num erro comum. Entendendo as novas mídias apenas como um novo canal para a publicidade, as empresas tentar vender nas redes sociais, anunciando seus produtos e serviços. ERRADO!
As redes sociais permitem a construção de algo ainda mais valioso que vendas: relacionamento.
Para empresas nas redes sociais, criar um relacionamento verdadeiro é mais importante que vender. Uma venda, na maioria dos casos, gera apenas o lucro da venda em si. Um bom relacionamento gera clientes satisfeitos e engajados em defender sua marca, e isto, claro, gera mais vendas!
Portanto, empresário, não restrinja a presença do seu negócio nas redes sociais a anúncios, à venda de produtos ou serviços. É preciso mais. É preciso informar, entreter e dialogar. É preciso oferecer ao seu cliente conteúdo relevante. Os resultados virão.
Está em dúvida sobre como fazer isso? Quer dicas sobre Marketing de Conteúdo? Entre em contato comigo. Quero ajudar você a fazer o seu negócio crescer!
Paulo Araújo
Sócio-diretor de Comunicação da Taberna Consultoria Digital
Jornalista, empresário e analista de mídias sociais