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Marketing Digital Saúde

Médicos e clínicas devem investir em Marketing Digital?

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A resposta é sim! Mas para que possamos chegar a essa conclusão, é preciso explicar todas as ferramentas disponíveis no Marketing Digital e que podem fazer a diferença nas metas e nos objetivos planejados.

A internet, de fato, está mudando rapidamente a economia e os hábitos de consumo das pessoas.  A complexidade dessa cadeia digital já nos faz considerar a internet como um novo ambiente. Então, para que se busque atrair clientes nesse ambiente, é preciso ter estratégia. Na área da saúde, é preciso desenvolver estratégias éticas de marketing digital.

Quando você divulga seu consultório médico ou hospital na web, seja em sites, blogs ou nas redes sociais, você está apresentando sua marca a potenciais novos consumidores através do engajamento que é proporcionado por esses canais devido ao estreitamento de relacionamento. Além disso, ainda aumenta a proximidade e a confiança com quem já é paciente-cliente.

Em Fortaleza, alguns hospitais, clínicas e profissionais liberais já utilizam de estratégias de marketing digital. Porém, o que podemos perceber é que nem todos os canais de comunicação foram ativados. Alguns se especializaram em possuir um perfil nas Redes Sociais. Outros possuem um site com boa qualidade de conteúdos. Em alguns casos, até foram criados todos os meios de comunicação digital, no entanto apresentam falhas que podem ser melhoradas com a gestão estratégica de todas essas plataformas.

Mas como vou saber como cada ferramenta pode ajudar meu negócio?

Vamos te ajudar a descobrir como cada uma dessas ferramentas podem impulsionar os resultados que são esperados para potencializar sua marca em Fortaleza e no Brasil.

Gestão de Redes Sociais

Ter um perfil profissional no Instagram e uma Fanpage no Facebook é o primeiro passo para que sua empresa de Saúde possa começar a ter uma presença digital importante e uma proximidade com o público de interesse em seu serviço e também com potenciais novos pacientes-clientes. A relação de contato diário com as pessoas através das redes sociais facilita a construção de toda a estratégia que vai envolver uma estratégia assertiva de marketing digital.

Criação de um Site

Certamente você já fez uma busca por serviço no Google. Estou certo? O que certamente validou e transmitiu maior confiança foi o negócio que possuía um site. Portanto, o site é a apresentação da sua marca nas ferramentas de busca rápida. Porém não é só isso: além de criar um site, é preciso posicioná-lo nos rankings de busca das palavras-chave que envolvem seu negócio. É o que chamamos de SEO (Search Engine Optimization).

Por exemplo, se você é um Cirurgião Plástico, seu site precisará conter uma certa quantidade de palavras estratégicas para a busca. Dentre elas: cirurgia plástica, cirurgião plástico em cidade xxx xxxx, etc.

Além de criar o site com as palavras-chave bem definidas, é preciso manter uma rotina de novos conteúdos que envolvam essas palavras para manter seu site sempre entre os primeiros no ranking de busca orgânica. Mas como isso pode ser feito? É o que vamos descobrir na próxima ferramenta que vamos abordar.

Criação de um Blog

Essa é uma ferramenta fundamental que deve ser criada no site para manter uma rotina constante de inclusão de novos conteúdos relevantes para o site. Isso cria um discurso de autoridade sobre temas que abordam a especialidade de sua clínica ou hospital, além de auxiliar na implementação de palavras-chave para otimizar o SEO do site.

Google Adwords

Outra maneira de melhorar as buscas pelo site no Google é investir no Google Adwords. Através da compra de cliques das palavras mais buscadas pelos usuários que envolvam as suas especialidades médicas, é possível levar o seu site para as primeiras páginas, mesmo que você não faça uma atualização tão frequente de conteúdo dentro do site.

Youtube

O desenvolvimento de conteúdo audiovisual tem aumentado de maneira significativa. Hoje é uma ferramenta estratégica dentro do Marketing Digital. Os vídeos estão aumentando sua relevância nas Redes Sociais, como também em sites. Portanto, é hora de perder a vergonha e ir pra frente das câmeras e apresentar seu conhecimento para o público. Para isso, é necessário também criar o seu canal no Youtube e apresentar aos seus usuários onde eles vão poder encontrar todas as suas dicas.

Através do Marketing Digital é possível monitorar os Resultados

Uma das principais vantagens do marketing digital é que todos os resultados obtidos são monitorados por uma excelente quantidade de indicadores. Assim, é possível medir as decisões e estratégias adotadas com mais rapidez e assertividade do que qualquer outro meio de comunicação existente pro seu negócio. Esse tipo de análise é fundamental para garantir os resultados do planejamento que foi definido para o projeto de marketing digital da sua clínica ou hospital.

Agora sim você tem conhecimento suficiente sobre a importância do marketing digital para desenvolver sua estratégia de divulgação da sua marca. Invista em resultados!

Klaus Catunda
Sócio-Diretor da Taberna Consultoria Digital

Quer saber um pouco mais sobre esse assunto? Envie um email pra mim: klaus@tabernacd.com.br

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