Blog

Dicas e últimas notícias sobre Marketing Digital!
Atualizações do Instagram

Atualizações do Instagram: fique por dentro das novidades!

Gostou? Compartilhe!

Um dos aplicativos mais populares do mundo – e uma grande ferramenta de marketing digital, o Instagram passou por mudanças significativas nos últimos meses. O APP ganhou novos recursos e potencializou o seu uso para oferecer novas possibilidades para os usuários. A Taberna listou as principais atualizações do Instagram. Confira!

Replay de vídeo ao vivo nos Stories por até 24 horas

A mais recente atração foi a mudança nas lives. Os usuários agora podem compartilhar o replay da sua transmissão ao vivo também no Instagram Stories, por até 24h. De acordo com a rede social, são 250 milhões de pessoas compartilhando posts temporários todos os dias.

“Essa atualização preserva a efemeridade do vídeo ao vivo e ao mesmo tempo disponibiliza mais maneiras para que as pessoas se conectem e compartilhem conteúdo”, diz a equipe do Instagram em nota.

Esconde-esconde

A mais recente mudança, anunciada em junho, é o arquivo. Nele, o usuário poderá guardar em uma área fotos e vídeos que preferir. Os vídeos e imagens postados na linha do tempo do usuário são os únicos conteúdos que podem ser armazenados na aba. As histórias não podem ser arquivadas.

Segundo o Instagram “Seu perfil é uma representação de quem você é e evolui com você ao longo do tempo. Com o Arquivo, agora você tem mais flexibilidade para moldar seu profile enquanto está preservando os momentos que interessam”.

Histórias Cruzadas

No final de maio, as histórias passaram a ser mais interativas. Os Stories podem ter hashtags e marcação de localização. As hashtags também passaram a indicar histórias que foram publicadas com os termos pesquisados.

Segundo a rede social, “ao adicionar um adesivo de localização ou uma hashtag nos Stories, o usuário pode fazer parte de uma ‘história maior’ ao ter a postagem adicionada ao topo da página”.

Mensagens diretas

Não foram só os Stories que passaram por atualizações do Instagram. Também em maio, o aplicativo passou a permitir o envio de links e números por mensagem direta. Sabemos que o Instagram ainda não tem suporte para links, já que os endereços aparecem como texto estático, impedindo que sejam “clicáveis”.

A equipe do Instagram explicou em seu blog que “desde a introdução do novo Instagram Direct em abril, nós estávamos empolgados em dar para as pessoas mais formas de ter conversas divertidas e visuais. Nós iremos continuar a fazer melhorias para o Instagram Direct no decorrer do ano”.

E você, o que tem achado das novas atualizações do Instagram?

Other Posts

Deixe seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Soluções

Portfólio

Contato

Blog

Currículo - Klaus

 

×
Currículo - Douglas

 

×
Currículo - Paulo

 

×

×