Blog

Dicas e últimas notícias sobre Marketing Digital!

5 razões para conectar sua Empresa às Redes Sociais

Gostou? Compartilhe!

Existem diversas razões para sua empresa estar conectada às redes sociais. Se a sua empresa ainda está apenas offline, fique esperto porque oportunidades não faltam no mundo digital. De olho nessas oportunidades, a gente separou cinco razões especiais para ter sua empresa nas redes sociais.

1) Os clientes estão lá

Para constatar, basta olhar em volta. Fisicamente mesmo. Em cada uma das mesas de cafés, bares, restaurantes, haverá clientes conectados ao celular ou pedindo a senha do wi-fi para o garçom. Em casa, a rotina não muda e até os antigos meios, como a televisão, também ganharam o espaço das redes para comentários.

Segundo dados de 2015 da Pesquisa Brasileira de Mídia, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, a internet foi apontada por 42% dos brasileiros como o meio de comunicação mais utilizado por eles. Desses, 76% das pessoas acessam a internet todos os dias, com uma exposição média diária de 4h59min de 2ª a 6ª-feira e de 4h24min nos finais de semana.

2) Feedback para corrigir problemas

Por ser uma grande praça de conversas, a internet também permite às empresas saber como os clientes as veem, permitindo corrigir e identificar problemas. Alguns casos já são clássicos na história da internet, como o do KitKat da Nestlé, em 2010, e vários outros casos brasileiros.

3) Canal de atendimento ao cliente

Como o cliente já está por aqui, o canal para conversa e reclamação se ampliou bastante, tornando o Twitter, por exemplo, um canal comum de atendimento ao cliente. A única diferença é que se a marca não responder, milhares de outros potenciais clientes acompanharão simultaneamente as dificuldades de se relacionar com a empresa, as falhas de atendimento, mas também a satisfação de um cliente bem atendido!

4) Aumenta confiança na marca

Essa é uma consequência da terceira razão. Para construir credibilidade, confiança e solidez na marca, a empresa precisa se dedicar. Bom atendimento não é diferencial, é obrigação. O uso das redes sociais possibilidade um impacto ainda maior nessa construção de identidade e relacionamento com os clientes.

5) Estudo de mercado

Pesquisas bem trabalhadas e realizadas no ambiente digital permitem às empresas enxergar melhores oportunidades, a aceitação de determinadas mudanças no produto ou serviço ou quais produtos e serviços podem complementar o que você já oferece diariamente.

Razões não faltam para entrar de cabeça no mundo digital, mas todo passo precisa ser bem planejado e a gente está aqui pra te dar o suporte necessário para transitar tranquilamente pelo ambiente digital. Quer vir conosco? Conheça nosso trabalho!

Other Posts

Deixe seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Soluções

Portfólio

Contato

Blog

Currículo - Klaus

 

×
Currículo - Douglas

 

×
Currículo - Paulo

 

×

×