Um dos grandes temores das empresas ao ingressarem nas redes sociais são as crises. Como reagir a uma crise nas redes sociais? A empresa está preparada? O buzz negativo assusta, mas não pode ser um empecilho. E é por isso que a gente tem aqui algumas razões para não ter medo.
5 razões para conectar sua Empresa às Redes Sociais
Existem diversas razões para sua empresa estar conectada às redes sociais. Se a sua empresa ainda está apenas offline, fique esperto porque oportunidades não faltam no mundo digital. De olho nessas oportunidades, a gente separou cinco razões especiais para ter sua empresa nas redes sociais.
Finalmente! Agora você pode usar o WhatsApp no seu computador.
Ficar o tempo inteiro variando a atenção do computador para o celular para ver mensagens no WhatsApp. Quem nunca? Agora você pode dar um descanso pras mãos e utilizar o aplicativo de mensagens no seu computador.
Por enquanto, a novidade vale apenas para os usuários dos sistemas Android, Windows Phone, BlackBerry e Nokia Symbian (para iOS, vai ser preciso esperar mais um pouco). O procedimento é bem simples.
Não venda nas redes sociais!
A frase já virou mantra: sua empresa deve estar nas redes sociais. A ideia é válida para quase todos os negócios. Clientes, parceiros, empregados, fornecedores: todos os públicos de uma empresa estão nas redes sociais.
Mas muitos empresários ainda esbarram num erro comum. Entendendo as novas mídias apenas como um novo canal para a publicidade, as empresas tentar vender nas redes sociais, anunciando seus produtos e serviços. ERRADO!