Um dos aplicativos mais populares do mundo – e uma grande ferramenta de marketing digital, o Instagram passou por mudanças significativas nos últimos meses. O APP ganhou novos recursos e potencializou o seu uso para oferecer novas possibilidades para os usuários. A Taberna listou as principais atualizações do Instagram. Confira!
Replay de vídeo ao vivo nos Stories por até 24 horas
A mais recente atração foi a mudança nas lives. Os usuários agora podem compartilhar o replay da sua transmissão ao vivo também no Instagram Stories, por até 24h. De acordo com a rede social, são 250 milhões de pessoas compartilhando posts temporários todos os dias.
“Essa atualização preserva a efemeridade do vídeo ao vivo e ao mesmo tempo disponibiliza mais maneiras para que as pessoas se conectem e compartilhem conteúdo”, diz a equipe do Instagram em nota.
Esconde-esconde
A mais recente mudança, anunciada em junho, é o arquivo. Nele, o usuário poderá guardar em uma área fotos e vídeos que preferir. Os vídeos e imagens postados na linha do tempo do usuário são os únicos conteúdos que podem ser armazenados na aba. As histórias não podem ser arquivadas.
Segundo o Instagram “Seu perfil é uma representação de quem você é e evolui com você ao longo do tempo. Com o Arquivo, agora você tem mais flexibilidade para moldar seu profile enquanto está preservando os momentos que interessam”.
Histórias Cruzadas
No final de maio, as histórias passaram a ser mais interativas. Os Stories podem ter hashtags e marcação de localização. As hashtags também passaram a indicar histórias que foram publicadas com os termos pesquisados.
Segundo a rede social, “ao adicionar um adesivo de localização ou uma hashtag nos Stories, o usuário pode fazer parte de uma ‘história maior’ ao ter a postagem adicionada ao topo da página”.
Mensagens diretas
Não foram só os Stories que passaram por atualizações do Instagram. Também em maio, o aplicativo passou a permitir o envio de links e números por mensagem direta. Sabemos que o Instagram ainda não tem suporte para links, já que os endereços aparecem como texto estático, impedindo que sejam “clicáveis”.
A equipe do Instagram explicou em seu blog que “desde a introdução do novo Instagram Direct em abril, nós estávamos empolgados em dar para as pessoas mais formas de ter conversas divertidas e visuais. Nós iremos continuar a fazer melhorias para o Instagram Direct no decorrer do ano”.
E você, o que tem achado das novas atualizações do Instagram?