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Dicas e últimas notícias sobre Marketing Digital!

Simbora pro Carnaval, Taberneiros!

Tá chegando o Carnaval!

E claro que nossa playlist dessa semana só podia ser assim: uma mistura carnavalesca sem pé nem cabeça, que é tempo de reunir música e gente sem motivo, só pela alegria. Nossa playlist de Carnaval tem de tudo um pouco: de Moraes Moreira a MC Gringo, de Tieta ao Trá-Trá-Trá, de Novos Baianos a Aviões do Forró. É MPB, axé, forró, tecnobrega, pagode, funk… Que o sentido do Carnaval é não ter sentido!

Simbora que o importante nesses dias é lembrar que sempre temos motivos pra sorrir e estar na rua com os amigos!

 


Playlist da Taberna – Semana 1

Sente o ritmo da Taberna nesta semana!
Toda quarta-feira, vamos atualizar a playlist com 10 músicas que são a trilha sonora do nosso trabalho por aqui na Taberna. Hoje começamos com alguns clássicos inspiradores e algumas das músicas favoritas de todos os tempos dos taberneiros Paulo Araújo e Klaus Catunda.
Clica aí e curte a playlist no Spotify! ✌


Rede Social não é custo. É solução!

Rede Social não é custo. É solução!

O cenário difícil de uma recessão econômica acabou se confirmando ao longo dos últimos meses. Sem maiores perspectivas de uma melhora clara da atual situação da economia no curto prazo, as empresas têm buscado uma solução recorrente, porém necessária: o corte de despesas em diversas áreas do negócio. Demissões, cortes em investimentos e mudanças estratégicas que vão desde a produção até os setores comerciais.

Onde entram as redes sociais nessa situação?
Como se trata de uma ferramenta ainda nova dentro das empresas, os empresários têm cortado gastos com rede social.


Taberna A arte de conquistar clientes nas redes sociais

A arte de conquistar clientes com as redes sociais

Presença online não se resume a postar fotos de pratos. O engajamento se consegue com planejamento, trabalho e muita ação.

Estar nas redes sociais não é uma tarefa simples. A expansão das tecnologias facilitou bastante a presença digital, mas há um diferencial que não pode ser desprezado: o fator humano. Estar online não basta se não houver um trabalho que humanize a marca e seja capaz de ir além do óbvio: vender. Mas isso a gente já falou por aqui, o motivo desse post é exatamente esmiuçar o diferencial: a humanização da marca.


Taberna Consultoria Digital Crise nas Redes Sociais

Crise nas redes sociais! É preciso estar um passo a frente.

Um dos grandes temores das empresas ao ingressarem nas redes sociais são as crises. Como reagir a uma crise nas redes sociais? A empresa está preparada? O buzz negativo assusta, mas não pode ser um empecilho. E é por isso que a gente tem aqui algumas razões para não ter medo.


5 razões para conectar sua Empresa às Redes Sociais

Existem diversas razões para sua empresa estar conectada às redes sociais. Se a sua empresa ainda está apenas offline, fique esperto porque oportunidades não faltam no mundo digital. De olho nessas oportunidades, a gente separou cinco razões especiais para ter sua empresa nas redes sociais.


Finalmente! Agora você pode usar o WhatsApp no seu computador.

Ficar o tempo inteiro variando a atenção do computador para o celular para ver mensagens no WhatsApp. Quem nunca? Agora você pode dar um descanso pras mãos e utilizar o aplicativo de mensagens no seu computador.

Por enquanto, a novidade vale apenas para os usuários dos sistemas Android, Windows Phone, BlackBerry e Nokia Symbian (para iOS, vai ser preciso esperar mais um pouco). O procedimento é bem simples.


Não venda nas redes sociais!

A frase já virou mantra: sua empresa deve estar nas redes sociais.  A ideia é válida para quase todos os negócios. Clientes, parceiros, empregados, fornecedores: todos os públicos de uma empresa estão nas redes sociais.

Mas muitos empresários ainda esbarram num erro comum. Entendendo as novas mídias apenas como um novo canal para a publicidade, as empresas tentar vender nas redes sociais, anunciando seus produtos e serviços. ERRADO!


Os Novos Desafios do Empreender

Não se pode esperar para que as mudanças cheguem até sua empresa, criar uma nova perspectiva estratégica pode salvar o seu negócio.

A velocidade das mudanças do cenário econômico mundial aumenta a cada dia. Essas oscilações que têm ocorrido com uma frequência assustadora, afetam por incrível que pareça, o seu negócio. Ocorrem abalos na economia do país e muda a realidade do mercado local. Nos últimos meses, tem ocorrido uma migração dos investidores do Brasil, para os países mais desenvolvidos. Com a elevação dos juros da economia nos países desenvolvidos como EUA, torna-se mais interessante do ponto de vista do investidor, apostar em uma economia mais sólida e robusta, do que em países que passam por um processo de desenvolvimento econômico, ou seja, está ocorrendo uma perda cambial significativa nas reservas do Brasil.


Incertezas ou Fortaleza?

Diante de um cenário de incertezas, como as empresas vão fazer buscar alternativas efetivas de superar eventuais dificuldades econômicas?

A economia mundial iniciou um processo lento de retomada do crescimento econômico no ano de 2014. Algumas das principais economias mundiais já começaram a reagir e voltaram a melhorar seus índices. No entanto, essa retomada deve ocorrer de maneira lenta e gradual, pois alguns países europeus ainda estão enfrentando uma grave crise financeira e a situação demandará o apoio de países como Alemanha e França. Apesar da distância, países como a Grécia e Espanha, viveram anos dourados na economia graças à criação do Euro, que elevou o patamar da moeda do país e permitiu uma sustentação econômica tranquila sem maiores investimentos em infraestrutura e modernização do país durante muitos anos apenas com a venda e especulação de títulos públicos.  Essa “ilusão de estabilidade” afetou países como Brasil, Índia e China, que são grandes exportadores da Europa e sentiram a redução da demanda por seus produtos.


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